Comunidade CivicX.com revelou o novo modelo em flagra feito nos Estados Unidos
A revelação do novo Honda Civic está marcada para o próximo dia 16 em Los Angeles e a décima geração chegará no Brasil apenas no segundo semestre de 2016, mas o modelo de produção vazou graças ao flagra da comunidade norte-americana CivicX.com. O fórum publicou imagens quentes do sedã feitas em Ann Harbour, Michigan, nos arredores de Detroit. Na prática, o flagra confirma as imagens de patente que foram publicadas nos Estados Unidos, com a ajuda das quais Autoesporte chegou a uma projeção muito acurada (confira ao final da matéria).
Independente do ângulo em que você olhe, o Civic parece mais caro. Para começar, adotou formas de cupê de quatro portas, com traseira de queda contínua que termina apenas na extremidade da carroceria. Agora sim teremos um fastback de verdade no segmento dos sedãs médios. Afora isso, os faróis seguem o esquema de iluminação das lanternas e adotaram leds, o que pode indicar uma versão mais cara.
Outras tecnologias o colocam no andar de cima. A principal para os que gostam de dirigir é a adoção de um motor 1.5 turbo, que no Brasil foi exibido no Salão de São Paulo de 2014 com um ajuste para 204 cv e 26,5 kgfm de torque a baixas rotações. A calibração mudará na versão de produção, enquanto o câmbio será CVT com marchas simuladas e conversor de torque bem ágil para não se sentir a letargia normalmente associada ao tipo de transmissão.
Será um trem mecânico capaz de fazer altura ao conjunto que manterá o esquema de suspensões independentes em todos os eixos para manter a dirigibilidade afiada que caracteriza o Civic.
Ao contrário do que ocorreu com o Toyota Corolla, o modelo brasileiro do Honda será bem parecido com o norte-americano, deverá ter mudanças apenas em razão da legislação. Nos EUA, por exemplo, os piscas âmbar nas laterais são obrigatórios, por aqui estes detalhes devem ser suprimidos.
Contudo, se o desenho externo é arrojado, o interior perderá o quadro dividido em dois andares usado desde o New Civic de 2006. Ainda assim, o painel será esportivo em toques como a seção central voltada para o motorista. Tecnologias como o freio de mão eletrônico com hillholder e autohold serão aplicadas, como é no HR-V, que continua a ceder o motor 1.8 para o Civic mais básico.
A revelação do novo Honda Civic está marcada para o próximo dia 16 em Los Angeles e a décima geração chegará no Brasil apenas no segundo semestre de 2016, mas o modelo de produção vazou graças ao flagra da comunidade norte-americana CivicX.com. O fórum publicou imagens quentes do sedã feitas em Ann Harbour, Michigan, nos arredores de Detroit. Na prática, o flagra confirma as imagens de patente que foram publicadas nos Estados Unidos, com a ajuda das quais Autoesporte chegou a uma projeção muito acurada (confira ao final da matéria).
Independente do ângulo em que você olhe, o Civic parece mais caro. Para começar, adotou formas de cupê de quatro portas, com traseira de queda contínua que termina apenas na extremidade da carroceria. Agora sim teremos um fastback de verdade no segmento dos sedãs médios. Afora isso, os faróis seguem o esquema de iluminação das lanternas e adotaram leds, o que pode indicar uma versão mais cara.
Outras tecnologias o colocam no andar de cima. A principal para os que gostam de dirigir é a adoção de um motor 1.5 turbo, que no Brasil foi exibido no Salão de São Paulo de 2014 com um ajuste para 204 cv e 26,5 kgfm de torque a baixas rotações. A calibração mudará na versão de produção, enquanto o câmbio será CVT com marchas simuladas e conversor de torque bem ágil para não se sentir a letargia normalmente associada ao tipo de transmissão.
Será um trem mecânico capaz de fazer altura ao conjunto que manterá o esquema de suspensões independentes em todos os eixos para manter a dirigibilidade afiada que caracteriza o Civic.
Ao contrário do que ocorreu com o Toyota Corolla, o modelo brasileiro do Honda será bem parecido com o norte-americano, deverá ter mudanças apenas em razão da legislação. Nos EUA, por exemplo, os piscas âmbar nas laterais são obrigatórios, por aqui estes detalhes devem ser suprimidos.
Contudo, se o desenho externo é arrojado, o interior perderá o quadro dividido em dois andares usado desde o New Civic de 2006. Ainda assim, o painel será esportivo em toques como a seção central voltada para o motorista. Tecnologias como o freio de mão eletrônico com hillholder e autohold serão aplicadas, como é no HR-V, que continua a ceder o motor 1.8 para o Civic mais básico.